domingo, 4 de dezembro de 2011

Filhotes American Fuzzy Lop

Coelhos são animais extremamente dóceis e muito inteligentes. Ótimos para companhia de adultos e crianças.
Esta raça é criada nos Estados Unidos, Canadá, e em muitos países da Europa. Só recentemente teve inicio a sua criação na América do Sul, especialmente no Brasil e Argentina, e outros países da América Latina, onde está se tornando conhecida.


Nos E.U.A. existem centenas de sociedades e clubes de criadores do AMERICAM FUZZY LOP, que tem seus concursos, regionais e o nacional, anualmente, para escolha dos melhores espécimes da raça, em termos de porte e beleza, sendo premiados os criadores campeões.

Os filhotes começam a abrir os olhinhos com 12 dias de vida;
Os filhotes são desmamados com 5 semanas de vida por isso, cuidado com criadores que  vendem filhotes com idade inferior a esta dizendo que não haverá problemas. Os filhotes NECESSITAM desse período de amamentação para que cresçam fortes e saudáveis;
Você pode achar estranho ou até ficar preocupado mas, esses animaizinhos costumam se jogar de lado parecendo que estão tendo um "ataque". Isso é perfeitamente normal.
A cor da urina dos coelhos pode ter cores variadas: amarelo em vários tons, leitosa, alaranjada desde claro até quase vermelho. A variação de cor se dá basicamente pela alimentação variada, mas pode ser também por pouca ingestão de água. Se for vermelho mesmo fique atento pois pode ser que seu coelho não esteja saudável.


2 comentários:

  1. Acabei de comprar um mini coelho fuzzy lop, me disseram que ele tem aprox. 40 dias. Minha duvida é, uma orelha dele fica sempre de pé e a outra sempre caída, a moça que me vendeu disse que é normal. Gostaria de saber se é mesmo ????

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde tenho uma coelha dessa raça.. tem uns três meses.. de ontem a noite pra cá as orelhinhas dela ficam em pé... E normal? O que devo fazer?

    ResponderExcluir