domingo, 4 de dezembro de 2011

Matriz e Reprodutores : American Fuzzy Lop




A raça American Fuzzy Lop é classificada como mini, pois seu peso quando adulto não chega a 2 quilos e seu comprimento a 30 centímetros.

O nome Fuzzy Lop dá-se por suas características físicas: Fuzzy denomina o pêlo longo e lanoso; Lop denomina suas orelhas caídas.

 As cores da pelagem são as mais diversas. Há também os de olhos vermelhos, castanhos, pretos e azuis. As características anatômicas do Fuzzy Lop são: cabeça arredondada com a face achatada; corpo compacto e completamente coberto por pêlos sem que nenhum osso se apresente proeminente.A raça foi reconhecida formalmente em 1988 pelo A.R.B.A. - American Rabit Breeders Association.


Cada coelho tem sua personalidade, mas via de regra, o Fuzzy Lop é o mais dócil das raças mini.




Características Biológicas
Nomo científico: Oryctolagus cuniculus.
Sua expectativa de vida é de 7 a 9 anos quando bem tratados;



Apesar de parecerem roedores, coelhos e lebres não são classificados como tais. Zoologicamente eles são lagomorfos. 
                                                                                                                                A principal característica que os diferem dos roedores é a dentição. Lagomorfos têm 4 dentes incisivos no maxilar superior e os roedores somente 2. Em ambos, os dentes não páram de crescer por toda a vida;
- Coelhos atingem a maturidade sexual por volta das 18 semanas de vida; O período de gestação das coelhas varia de 29 a 32 dias; Em uma mesma cria a coelha pode ter de 2 a 13 filhotes; Em geral são dóceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário