domingo, 4 de dezembro de 2011

Cuidados com seu Coelho .

Gastando os dentes
Um pedaço de madeira (que não seja feito de aglomerados ou compensados, que podem conter resinas tóxicas em sua composição) na gaiola pode ser oferecido para roer. Também valem brinquedos destinados a este fim, feitos de madeira. Pedaços de pão torrado, seco e duro, também são bem aceitos.
Feno e alfafa em blocos também são excelentes opções para seu mini-coelho, e acrescentam proteínas importantes em sua nutrição.


Ele também gosta de brincar!
O mini-coelho adora brincar. Vários brinquedos podem ser oferecidos, e evitam o stress e o tédio da gaiola, se ele não mora em lugar aberto. Não dê brinquedos de plástico, pois ele vai roer e pode engolir pedaços.
Mesmo tendo uma grande gaiola e muitos brinquedos, é importante soltar todos os dias o mini-coelho, sob supervisão, para que se exercite por uma ou duas horas. Cuide para que ele não tente roer plásticos ou outros materiais tóxicos. O contato com pessoas torna o coelhinho cada vez mais social e dócil.Correr à sua volta, e até mesmo dar algumas mordidas em seus tornozelos significa que o coelho quer brincar e gosta de você.
Limpeza :
Mantenha a gaiola e seus acessórios limpos. A amônia que desprende da urina é irritante para as vias respiratórias.

Restos de comida atraem roedores noturnos, que urinam ou defecam nos comedouros e transmitem doenças. Mantenha a gaiola em local protegido. Restos de verduras e frutas fermentam e apodrecem com rapidez, ocasionando diarréias - portanto, retire restos de comida da gaiola. Mantenha a gaiola longe do sol e do vento. A insolação provoca desidratação, e o vento provoca resfriados e coriza. Peneire a ração, para evitar a poeira que pode vir junto com os grãos e que também provoca alergias respiratórias. Não dê banhos.O excesso de umidade nos pêlos pode provocar fungos na pele.


2 comentários:

  1. O que deve colocar dentro da gaiola dela, para evitar colocar jornal, pois agora sou super insegura em relação a comida, quantas vezes deve colocar ao dia, Notei que se colocar varias vezes alface durante o dia, ela não para de comer um instante.... fico ate com medo de matar ela de tanto comer.....Comprei uma ração e ela nem tocou, o que faço?
    Sou Adriana Honório
    adrianahonorio1@gmail.com

    ResponderExcluir